TST adota reconhecimento facial para prova de vida de aposentados e pensionistas

Listen to this article

Servidores aposentados e pensionistas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) poderão utilizar o reconhecimento facial no momento de realizar a prova de vida. A alternativa será utilizada para evitar o comparecimento presencial em agências bancárias.

O procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo GOV.BR (Android | iOS) e é necessário possuir a biometria cadastrada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST, o tribunal é o primeiro órgão do Judiciário a utilizar essa tecnologia com essa finalidade. “É um serviço que melhora o atendimento aos servidores inativos e aos pensionistas, pois permite que todo o processo seja executado de forma remota, segura e célere”, completa.

O reconhecimento facial já está sendo utilizado pelo INSS, pelas Forças Armadas e pelos servidores aposentados e pensionistas da Administração Pública Federal.

Além da prova de vida, o reconhecimento facial também será utilizado para o recadastramento mais acessível aos aposentados e pensionistas do TST. Os servidores que estão inativos devem realizar a atualização cadastral até 30 de outubro.

origem: TST adota reconhecimento facial para prova de vida de aposentados e pensionistas – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.