Homicida e traficante são flagrados pelo Reconhecimento Facial

Listen to this article
Dois foragidos da Justiça procurados pelas práticas de roubo e homicídio foram capturados, no período de 40 minutos, nesta quarta-feira (22), com o suporte do Reconhecimento Facial.
O assaltante foi o primeiro flagranteado do dia, após passar por um dos pontos monitorados, em Salvador, e a ferramenta da SSP apontar 95% de similaridade. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma equipe da Polícia Militar que o conduziu para a Central de Flagrantes.  Em seguida, o criminoso foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 6ª Vara Criminal foi confirmado.
Já na segunda maior cidade da Bahia, a ferramenta ajudou na prisão de um homicida que passeava pelas ruas de Feira de Santana. O sistema indicou 91% de similaridade para um  homem que tinha mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari.
Uma equipe da 64ª Companhia Independente da PM realizou a verificação de documentos e encaminhou o foragido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.  Com essas duas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264

origem: Homicida e traficante são flagrados pelo Reconhecimento Facial – Tecnologia – Secretaria da Segurança Pública (ssp.ba.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.