Vacina universal contra gripe começa a ser testada nos EUA

Escutar o áudio deste artigo

Na quarta-feira (29), o Centro Clínico dos Institutos Nacionais de Saúde em Bethesda, Maryland (Estados Unidos), começou a primeira fase do ensaio clínico de uma nova vacina universal contra agripe, que está sendo desenvolvida por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID).

A vacina BPL-1357 e uma vacina placebo serão aplicadas em até 100 voluntários adultos saudáveis com idades entre 18 e 55 anos. Segundo o NIAID, a BPL-1357 foi desenvolvida com quatro vírus não infecciosos da gripe aviária com baixa patogenicidade e foram quimicamente inativados.

Segundo o NIAD, a primeira fase do estudo será realizada com voluntários randomizados em três grupos e eles receberão duas doses de vacina ou duas doses de placebo em um intervalo de 28 dias — assim como nos camundongos, os participantes receberão por via intramuscular ou por uma solução salina intranasal. O primeiro grupo receberá o placebo via nasal e vacina via intramuscular, o segundo grupo receberá o oposto, já o terceiro receberá placebo por ambos os métodos.

O estudo será realizado por cerca de sete meses e, por isso, os voluntários devem retornar todos os meses para entregar amostras de sangue e de mucosa nasal. Inclusive, os participantes não podem ter recebido outros tipos de vacinação contra a gripe nos últimos dois meses antes do início da primeira fase.

origem: Vacina universal contra gripe começa a ser testada nos Estados Unidos – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.