Segurança em Ponta Negra, só até às 18h

Natal – RN: A praia de Ponta Negra está insegura.

Além do desligamento das câmeras que registravam o movimento na orla, o efetivo de policiais que fazem a ronda ostensiva de bicicleta na beira da praia acaba às 18h. Com isso, ao cair da noite, nem turistas nem natalenses podem se sentir seguros de desfrutar da praia. E para aumentar o problema, há trechos onde a iluminação pública não está funcionando corretamente.A ocorrência mais freqüente apontada pelos policiais da ronda ostensiva com bicicletas são os furtos e roubos. Segundo os soldados da Polícia Militar Moura e Rodrigues, muita gente sofre assalto na orla. O que dificulta o trabalho da PM, dizem eles, é que esse tipo de violência não é comunicado, impedindo que haja um registro que contribuiria para a identificação dos autores dos crimes.


‘‘Estamos sabendo que muitas pessoas estão se passando por ambulantes para efetuar roubos. O problema é que não conseguimos chegar a essas pessoas, já quem sofre o assalto não comunica à polícia’’, afirmam os policiais da ronda de bicicleta. Ainda de acordo com os soldados Moura e Rodrigues, o número de crimes na orla é proporcional ao movimento e independe se é um dia de semana ou não. Como natalenses, eles admitem que não freqüentam a praia quando não estão na ronda ostensiva de bicicleta. ‘‘O morador de Natal não usufrui da praia que tem’’, dizem.

 

Origem: http://diariodenatal.dnonline.com.br/

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.