Câmeras ajudam a identificar agressores de Luxemburgo

As câmeras do aeroporto de Congonhas, vão ajudar na identificação dos agressores de Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

SÃO PAULO – A Secretaria de Segurança Pública informou que o técnico Vanderlei Luxemburgo recusou o esquema especial de segurança montado pela polícia para embarque do time no Aeroporto de Congonhas. segundo a Secretaria, após tomar conhecimento de que integrantes da torcida iriam ao aeroporto para agredir os jogadores foi montado um esquema especial com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Garra para evitar tumultos. No planejamento, feito com apoio da Infraero, o ônibus do Palmeiras entraria pelo portão de carga e descarga do aeroporto, fazendo o embarque diretamente pela pista.


De acordo com a Secretaria, Luxemburgo chegou ao aeroporto por volta de 20h30m desta sexta, acompanhado por quatro seguranças, e recusou o esquema, afirmando que entraria e sairia de Congonhas pelo saguão normal, assim como todos os demais passageiros. Sem esquema especial, o técnico acabou agredido por torcedores, que seriam da Mancha Verde. Os torcedores promoveram quebra-quebra e até mesmo o alarme da livraria Laselva foi danificado.


A Secretaria informa que as câmeras do aeroporto registraram o tumulto e que as imagens devem servir para identificar os agressores. No momento da agressão, Luxemburgo ainda não havia lavrado o termo circunstanciado abrindo mão do esquema de segurança.

 

Origem: O Globo

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.