Helicópteros e câmeras de monitoramento ajudarão na fiscalização do pleito

Listen to this article
Representantes do MP e da Justiça Eleitoral ficarão no Ciops, no domingo de eleição, acompanhando a movimentação na cidade, por meio das câmeras de segurança.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargadora Graça Figueiredo, informou, nesta quinta-feira (1), que a Polícia Militar deixará à disposição da Corte dois helicópteros para a auxiliar na fiscalização do pleito. "Os helicópteros poderão ser usados para movimentações que se mostrarem urgentes, em deslocamento para a Zona Leste de Manaus, por exemplo, ou para municípios próximos, onde houver tumulto", disse Graça Figueiredo.A presidente do pleito de 2010 informou também que no domingo de eleição um representante do Ministério Público Eleitoral e do TRE/AM ficarão no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e estarão atentos às câmeras que fazem a segurança da capital, Manaus, por onde acompanharão a movimentação dos eleitores.

Urnas

O TRE/AM inicia na manhã desta sexta-feira (1), às 8h, a distribuição das urnas eletrônicas para as seções eleitorais da capital e do interior do Estado.As urnas que servirão aos eleitores que estão fora da capital já foram entregues aos juízes eleitorais dos municípios e também serão distribuídas, nesta sexta e sábado, aos locais de votação.

Lacre

No sábado (2/10), entre às 9h e 12h, o TRE fará a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas substitutas. O processo ocorrerá na presença de juízes eleitorais, na própria sede Justiça Eleitoral do Amazonas.


 
Origem: Jornal A Crítica/AM
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.