Guarda amplia centro de monitoramento em Ribeirão Preto

Listen to this article
Divisão, que ganhou novos computadores, atende cerca de 90 câmeras distribuídas por pontos da cidade.
A Guarda Civil de Ribeirão Preto investiu cerca de R$ 30 mil para fazer a ampliação da Cecom (Central de Comunicações e Monitoramento), que será oficialmente inaugurada na manhã desta segunda-feira (28).A divisão é responsável pelo monitoramento de cerca de 90 câmeras espalhadas por postos de saúde e pela cidade, pelo registro de solicitações feitas à Defesa Civil e pela verificação de antecedentes criminais e procedência de veículos por meio de um sistema chamado Infoseg.De acordo com o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, a central, que fica na base da Guarda Civil Municipal, terá três funcionários trabalhando em turnos de 24 horas. Antes da reforma da divisão, que levou cerca de dois meses, apenas uma pessoa por vez atendia aos chamados e fazia o monitoramento. "Vamos otimizar o serviço. Antes uma pessoa só tinha que fazer tudo, o que acabava atrasando alguns procedimentos", afirma Tavares.
 
Ampliação
O número de câmeras para o monitoramento interno da própria base da Guarda Civil foi ampliado de 13 para 19 e três computadores novos foram adquiridos em parceria com a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto.Além de controlar o circuito de segurança da própria base, a Cecom acompanha cerca de 86 câmeras nas cinco UBDSs (Unidades Básicas de Sáude) e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município e de uma câmera instalada no cruzamento entre as avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira.
(Jornal A Cidade/SP – 28/03/2011) 
 
 
 
Origem: http://www.abese.org.br/clipping28-03-2011/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.