Segundo ABESE, tentativas não são concretizados quando o alarme é acionado

Segundo o Sindicato das Empresas de Segurança Eletrônica – ABESE, 94% das tentativas de furtos, não são concretizados quando um dispositivo de alarme é acionado.
Imagine uma situação: um ladrão que se esconde na calada da noite, dentro dos corredores de um prédio de apartamentos ou numa rua pouco movimentada, para arrombar e furtar, mas no ato é denunciado por potentes sirenes e luzes piscando. Será que insistiria no seu intento, correndo o risco evidente de ser pego em flagrante?Os arrombamentos seguidos de roubos são praticados por pessoas que geralmente conhece o local ou vivem nas redondesas, elas não escolhem ao acaso onde atacar. Observam durante um tempo o local, a rotina dos ocupantes e estudam uma estratégia.

(Portal Segurança Predial /SP 25/03/2011) 
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.