Schneider Electric apresenta soluções completas para segmento predial na ISC Brasil 2011

Câmeras com tecnologia HD (High Definition) e com proteção anti-vandalismo estão entre as novidades para o evento.

Com soluções completas e de fácil integração com sistemas de automação predial, a Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta três novos produtos, em um ambiente totalmente integrado, na ISC Brasil 2011 – 6ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica. O evento, um dos maiores do ramo de segurança eletrônica do mundo, será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.
Um dos lançamentos da empresa é a Câmera Dome Anti-Vandalismo (IM-V e IM-E) que possui caixa de policarbonato e capacidade de produção de vídeo analítico. A Schneider Electric apresenta, ainda, o Gravador Digital de Imagens Híbrido (HVR DX 4800) com capacidade para suportar até 16 câmeras analógicas, além de duas câmeras IP (todos os modelos Sarix). Outra novidade é a Spectra (V HD), câmera desenvolvida com a tecnologia HD (High Definition) e função auto tracking para rastreamento de trajeto de uma pessoa ou veículo, em determinados ambientes.
A linha completa de soluções atende às demandas de diversos ambientes e projetos e, ainda, integra-se facilmente aos sistemas de automação predial. Com os lançamentos, a companhia reforça o portfólio de produtos e traz ao setor a qualidade Full HD, que permite a melhor imagem dedicada aos sistemas mais inteligentes do mercado.
Destaques – Os visitantes poderão conferir, de perto, como as soluções da Schneider Electric podem gerar uma significativa economia de energia. Será possível fazer um tour em dois ambientes totalmente automatizados e conhecer o que há de mais moderno em gerenciamento de energia e controle de acesso. No primeiro, será apresentada uma sala de operação, reproduzindo todas as características e necessidades de um ambiente real, que incluem acesso a todas as câmeras do estande da empresa com controle completo e integrado. O segundo ambiente interativo reproduzirá a solução completa da empresa para Datacenter – controle de acesso; iluminação; sistema contra incêndio; sistema de CFTV; sistema de controle do ar, com medição de temperatura e umidade; além de sistema de medição de energia – todos integrados em uma plataforma única de comando.
Além das atrações disponíveis no estande, a Schneider Electric apresenta a ilha de soluções Pelco by Schneider Electric, na qual oito empresas parceiras vão expor as soluções para seus principais mercados. Entre as novidades está o KNX (lê-se Conex), um protocolo de comunicação voltado a residências, empreendimentos comerciais, hotéis, escolas, agências bancárias, entre outros locais. O aparelho permite integrar iluminação, ar-condicionado, cortinas e outros sistemas favorecendo a personalização de projetos e contribuindo para a eficiência energética do ambiente. As funções também podem ser acessadas por controle remoto, telas touch screen, iPads e celulares como iPhones, podendo ser aplicado em um novo projeto ou na infraestrutura já existente. No local, o público terá a oportunidade de interagir com o sistema, observando o gerenciamento da energia, por meio de suas funções pré-programadas. 
A empresa apoiará, ainda, a visita do especialista norte-americano Edward D. Clark, consultor de segurança da Casa Branca. Clark ministrará a palestra “Gerenciamento de Riscos – Visão para Copa e Olimpíadas no Brasil”, na Conferência Internacional de Segurança Eletrônica. 
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 19,6 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. Mais informações em www.schneider-electric.com.br. 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.