[VIRADA TECNOLÓGICA] Mais de 30h de Ciências e Tecnologia na PUC-SP

Listen to this article

Pelo menos 500 apaixonados por matemática, física, química, robótica, jogos, sistemas, engenharia civil ou elétrica se encontrarão para ouvir e produzir inovações; Palestras e oficinas acontecem até na madrugada

Imagine um final de semana tendo mais de 30h ininterruptas de atividades sobre Ciência da Computação, Engenharia e Ciências Naturais. A Virada Tecnológica acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016 na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP (prédio 2), no bairro da Consolação, em São Paulo. Estão programadas pelo menos 24 atividades para estudantes (nerds), profissionais de startups, pesquisadores, curiosos e interessados em novas tecnologias.

Espaço para troca de conhecimento, bons contatos e um novo olhar para ciência, a Virada Tecnológica tem como proposta apresentar tópicos atuais de diversas áreas do conhecimento – permeadas pela tecnologia – para fornecer um aprendizado imersivo e intensivo ao público visitante. 

E terá conhecimento até na madrugada! Como ocorreu nas 12 últimas edições, serão três atividades simultâneas acontecendo por período. Da manhã de sábado à noite de domingo mais de 500 apaixonados por matemática, física, química, robótica, jogos, sistemas, engenharia civil ou elétrica vão aprender um pouco mais sobre os temas de interesse e poderão interagir com especialistas ou profissionais destas áreas. 

“O contato com novas tecnologias é inevitável em uma sociedade na era da informação. Dominá-las é de extrema importância para profissionais, estudantes e público em geral”, garante aos amantes de ciências Wagner Marcelo Miranda, fundador da virada. 

Oficinas de programação, oficina de eletrônica e física com de Arduino, video mapping, Fábrica de Nerds com robótica, Virada Kids, oficina para crianças e o programa “Cegos na Tecnologia” compõem algumas das principais atividades desta virada, na PUC-SP. 

Além das palestras e oficinas, estudantes de graduação na área das ciências exatas e tecnologia terão espaço para expor e apresentar seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) para os participantes. E durante o evento haverá venda de livros, com descontos especiais. 

Posso realizar atividades na Virada Tecnológica? 

“Sim, se você é um especialista em uma das áreas abordadas terá até o dia 02 de dezembro para submeter suas atividades para avaliação do comitê avaliador. Os resultados serão publicados diretamente em nossas redes sociais e entram automaticamente na programação do evento”, informa Miranda. Para mais informações, acesse o formulário: https://goo.gl/forms/e5X0y4jECjF05oW93

Quer curtir o evento todo? A Virada Tecnológica disponibiliza um Manual do Participante que indica como “se alojar” no lounge (local de descanso) e como aproveitar ao máximo o evento. Os ingressos estão no 1º lote e custam R$ 80, e podem ser adquiridos pelo site (www.viradatecnologica.com.br). São esperados mais de 500 participantes para acompanhar as palestras e oficinas.

Sobre a Virada Tecnológica – Organizado pela Singular Stage com o apoio da PUC-SP, a primeira edição ocorreu em 2002. Foram recebidos mais de 6 mil participantes, nas últimas 12 viradas. Foram mais de 560 palestras e oficinas oferecidas ao público, em mais de 400h de atividades. 

SERVIÇOS: 

VIRADA TECNOLÓGICA 2016

Quando: 3 e 4 de dezembro de 2016 – Das 9h de sábado até 18h de domingo (33h de atividades ininterruptas)

Onde: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP – Prédio 2

Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação, São Paulo-SP, 01303-050

Ingressos: http://even.tc/viradatec-sp16

Informações: info@viradatecnologica.com.br

Site: www.viradatecnologica.com.br

origem: http://viradatecnologica.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.