Garoto de oito anos morre eletrocutado em cerca elétrica irregular no Recife

Um menino de oito anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (14) em Nova Descoberta, zona norte do Recife, ao encostar em uma cerca elétrica instalada de forma irregular na casa de um vizinho.  

O acidente aconteceu quando o garoto, Rogério Brito da Silva, subiu no muro da casa para tentar pegar uma pipa e encostou na fiação elétrica. O corpo de Rogério, porém, só foi encontrado oito horas depois, em frente de outra casa na mesma rua.

A polícia suspeita que o dono da casa onde estava instalada a cerca elétrica, Ricardo José de Oliveira, 35, com medo de retaliações, tenha escondido o corpo do garoto e depois deslocado para a casa vizinha.

Ainda de acordo com a polícia, moradores da região afirmaram que Oliveira havia colocado as fiações irregulares para servir como “armadilha” contra assaltantes. O suspeito nega e afirma que quando chegou em casa, o corpo do menino já estava na rua.

A casa do suspeito foi interditada para facilitar as investigações. Oliveira foi preso em flagrante pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e pode responder por crime de homicídio doloso com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) ou homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Origem: Portal UOL
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.