Ícone do site GuiadoCFTV

Para evitar crimes, moradores de SP usam monitoramento de vias 24 horas

Listen to this article

Sistema de vigilância em Moema é similar ao usado pela CET e PM.
Câmeras acompanham, em tempo real, movimentação de suspeitos.

Com medo da criminalidade que afeta as grandes cidades brasileiras, os moradores do Jardim Luzitânia, bairro nobre da região de Moema, na Zona Sul de São Paulo, estão adotando novas medidas de segurança para tentar minimizar os riscos de violência.

Parte dos moradores contratou uma empresa de segurança que utiliza câmeras de alta resolução e infravermelho para visão noturna, que permite o acompanhamento das vias do bairro por 24 horas pela internet que, automaticamente, são repassadas a uma central de monitoramento. O sistema utilizado é similar ao que é usado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e pela Polícia Militar (PM). No entanto, o diferencial é que são instalados em vias públicas de menor movimento para o monitoramento de residências.

á o consultor financeiro Willian Mansour, de 50 anos, que há 20 anos reside no mesmo imóvel usa a tecnologia como sua aliada até quando está fora de casa. “Além do meu celular, uso o notebook e quando viajo acabo monitorando. Você tem a segurança de saber que além de você, tem alguém monitorando a sua residência”.

Antes de chegar em casa, Mansour visualiza diariamente em tempo real, através do seu celular, todas as ruas que fazem parte do seu trajeto para saber se não há nenhum suspeito na região.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/para-evitar-crimes-moradores-de-sp-usam-monitoramento-de-vias-24-horas.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile