Escolas reforçam monitoramento de segurança interna

Listen to this article

Ao menos 16 escolas municipais de Resende vão receber um moderno sistema de vigilância neste primeiro semestre, beneficiando cerca de 10 mil alunos.

 

Foram instalados novos detectores de metais e câmeras de monitoramento. Através do sistema de segurança, o horário de entrada e saída será controlado por meio de um software instalado nas catracas.

Os estudantes estão sendo submetidos a biometria que permitirá aos pais e responsáveis pelos estudantes receberão ainda as informações sobre a frequência dos filhos em casa. Os pais serão informados em tempo real sobre a ausência dos filhos via serviço de mensagem pelo celular, os SMS.

Além disso, os responsáveis receberão um login e uma senha para acessar no Portal da Educação o relatório de frequência dos filhos. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão solicitar as informações na direção das unidades de ensino.

As câmeras de segurança também ajudarão no controle. Elas serão instaladas na área interna das escolas, com o objetivo de reforçar a segurança e controlar a evasão escolar. De dentro de sua sala, a direção terá acesso a um computador com a visualização das imagens de todas as câmeras de monitoramento.

origem: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=31726

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.