ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA PARA O BRASIL SERÃO DISCUTIDAS EM FEIRA INTERNACIONAL

Listen to this article

Considerado o evento mais importante da indústria de segurança no país, ISC BRASIL acontece em março, em São Paulo.

São Paulo, fevereiro de 2014 – De acordo com a última pesquisa CNT/MDA de 2013, entre os fatores que diminuíram o otimismo do brasileiro em relação à situação do país está a segurança – apenas 29,1% dos entrevistados acreditam que possa haver melhora na área nos próximos meses. No levantamento anterior, realizado em 2012, o percentual de brasileiros otimistas quanto à segurança era de 39,1%. Para se proteger, empresas e pessoas investem cada vez mais em segurança. Prova disso são os números crescentes do setor: o Mercado de Equipamentos de Segurança Eletrônica (ESE) no Brasil tem previsão de crescer R$ 1,8 bilhão até 2016, de acordo com a SIA (Security Industry Association). Isto representa um crescimento anual de 17,36%. Os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas (2016) são catalisadores para o mercado.

Para isso, soluções para melhorar esse cenário, que reforça as seguranças pública e doméstica, serão contempladas durante a 9ª edição da ISC BRASIL 2014 (Feira e Conferência Internacional de Segurança), que acontece de 19 a 21 de março, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, este ano serão 150 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em uma área de 17 mil m², reunindo mais de 10 mil profissionais do setor.

A ISC BRASIL está consolidada como a feira mais importante da indústria de segurança no país. Com mais de 37 anos e duas edições anuais nos Estados Unidos, o evento aparece como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão para o setor que mais cresce no mundo. Para a edição de 2014, serão apresentadas várias novidades, como soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande, médio e pequeno porte, que atende diversos segmentos da economia. “O setor de segurança tem movimentado bilhões nos últimos anos. Com a ISC BRASIL pretendemos mostrar ao público o que há de mais moderno nessa área, além de encontros que trarão grandes resultados para a segurança do nosso país”, diz Ivan Romão, gerente comercial da Feira.

Dividida em vários setores, a ISC BRASIL trará os últimos avanços nos seguintes segmentos: segurança pública, como armamentos, munição, dispositivos não letais e convencionais; consultoria, cursos e treinamentos; equipamentos e produtos para corporações de bombeiros, prevenção e combate a incêndios e acidentes; equipamentos e sistemas não eletrônicos para administração e gerenciamento de rodovias, portos e aeroportos; equipamentos especiais e de emergências: resgates, salvamentos, médicos e laboratoriais; equipamentos de proteção e blindagem; fardamentos e uniformes; sinalização e iluminação; telecomunicações e transmissões; e segurança eletrônica, com alarmes, biometria, câmeras, circuito de TV, compartilhamento seguro de dados (SDS), controles de acessos, detectores de incêndio, equipamentos de comunicação,  forense de memória, informática e computação, tecnologia embarcada integradores, proteção perimetral, segurança física e pessoal e muito mais.

Além disso, um dos destaques do evento será o setor de Automação Residencial e Predial, em parceria com a AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial), voltado exclusivamente às empresas ligadas ao setor. Como parte da programação, serão realizadas palestras nacionais e internacionais, durante os três dias de evento. A feira apresentará ainda ao público visitante as mais recentes novidades em tecnologia, inovações e soluções na área de Equipamentos de Proteção e Combate ao Incêndio. Outro ponto alto será uma área voltada a empresas fabricantes, distribuidoras, importadoras e lojistas de equipamentos, armas, munições, acessórios, uniformes utilizados pelos praticantes do game Airsoft/Milsim.

O evento tem apoio oficial da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), da ALAS (Asociación Latinoamericana de Seguridad), e da SIA (Associação da Indústria de Segurança).

Eventos paralelos

Durante a ISC BRASIL serão realizados dois grandes eventos. Um deles será a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, e contará com a presença dos comandantes gerais das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros dos 27 Estados do Brasil. Também haverá, pela primeira vez, o Encontro de Delegados Gerais de Polícia Civil do Brasil, que reunirá os delegados dos 27 Estados brasileiros, quando serão discutidas estratégias de segurança em todo o país com as principais autoridades ligadas à segurança pública.

O evento será também palco para o 2º Fórum Nacional de Detecção e Combate a Incêndio; Conferência Internacional de Segurança e Cúpula dos Integradores – SIA.

SERVIÇO

ISC BRASIL 2014 – Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 19 a 21 de março de 2014
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 13h às 19h30
Site: www.iscbrasil.com.br

Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.

Informações para imprensa:

ISC BRASIL 2014 – Feira e Conferência Internacional de Segurança
Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento
PABX: (11) 3675- 4940
Raquel Rojas  – raquelrojas@uol.com.br
Samantha Oliveira – rojasassessoria@uol.com.br
Laís Sansoni – rojascom@uol.com.br

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br
Bianca Bote – (11) 3060-4909 – bianca.bote@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br

Origem: http://www.iscbrasil.com.br/pt-br/Multimidia/Releases/Releases/ESTRATEGIAS-DE-SEGURANCA-PARA-O-BRASIL-SERAO-DISCUTIDAS-EM-FEIRA-INTERNACIONAL/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.