ISC BRASIL 2014 DISCUTE NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO DE AUTOMAÇÃO

Evento apresentará o projeto inédito Prédio Eficiente, com uso de tecnologias modernas e disponíveis para o setor de automação residencial, que depois percorrerá várias cidades brasileiras. Também serão debatidos temas relevantes ligados à automação.

São Paulo, fevereiro de 2014 – No Brasil o número de residências automatizadas chegou a 300 mil nos últimos anos – e a expectativa é que esse número triplique. De acordo com um levantamento da AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial) feito em 2013, 78% dos entrevistados brasileiros estão interessados no serviço, número acima da média mundial, que é de 66%. Como a 9ª edição da ISC BRASIL 2014 (Feira e Conferência Internacional de Segurança), promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, reunirá profissionais do setor de segurança e áreas afins durante três dias – 19, 20 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo – tornou-se o ambiente propício para a realização do Fórum AURESIDE de Tecnologias de Automação, que discutirá temas importantes e atuais ligadas ao setor. Também como parte da programação da ISC BRASIL será lançado oficialmente para todo o Brasil o Prédio Eficiente.

O Fórum AURESIDE de Tecnologias de Automação é direcionado a profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores, segurança, iluminação e sustentabilidade, automação residencial e predial, energia, facility managers, administradores de condomínios, síndicos, técnicos de manutenção e operações prediais, além de projetistas, estudantes, empresários e pesquisadores. No primeiro dia, 19 de março, das 14h às 18h, será trabalhado o tema Integração de Sistemas de Segurança e Automação. No segundo, também das 14h às 18h, a discussão ficará em torno de Soluções de Automação 2.0 – a Nova Geração. As duas serão ministradas por profissionais reconhecidos do setor de automação, por meio de palestras, exibição de vídeos, apresentação de casos reais, demonstrações de produtos e soluções e debates.

Inédito: Prédio Eficiente

Entre as grandes novidades da feira está o lançamento nacional do Prédio Eficiente, que será apresentado primeiramente em São Paulo e depois seguirá para outras partes do Brasil. “Escolhemos a ISC BRASIL para apresentar esse projeto que representa uma nova tecnologia para o mercado de automação por ser o maior do setor no Brasil, além de ser uma ótima vitrine. A partir desse evento, nós o levaremos para outras cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador. O Prédio Eficiente será apresentado também em oito eventos regionais. Nossa intenção é propagar essa proposta e tenho certeza que na ISC BRASIL os resultados serão os melhores possíveis”, garante José Roberto Muratori, diretor executivo da AURESIDE.

O Prédio Eficiente focará em segurança; telecomunicações; gestão de energia; lazer e entretenimento; e operação e manutenção. O projeto apresentará novos conceitos para edificações eficientes e sustentáveis, além de divulgar aspectos de operação e manutenção para públicos especializados. “Houve um crescimento muito grande nos investimentos neste setor nos últimos anos. Isso criou uma necessidade imediata de implantar sistemas de supervisão, gestão e controle automatizados e é aí que iremos destacar o Prédio Eficiente. Os novos projetos devem considerar o uso de tecnologias modernas e já disponíveis, mas ainda pouco difundidas. Pretendemos dar uma visão integrada de tudo isso”, diz José Roberto Muratori.

Em breve, um site estará no ar com todas as informações do Prédio Eficiente (www.predioeficiente.com.br)

ISC BRASIL 2014

A ISC BRASIL está consolidada como a feira mais importante da indústria de segurança no país. Com mais de 37 anos e duas edições anuais nos Estados Unidos, o evento aparece como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão para o setor que mais cresce no mundo. A feira contará este ano com 150 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em uma área de 17 mil m², reunindo mais de 10 mil profissionais do setor.

SERVIÇO

ISC BRASIL 2014 – Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 19 a 21 de março de 2014
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 13h às 19h30
Site: www.iscbrasil.com.br
Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.

Informações para imprensa:

ISC BRASIL 2014 – Feira e Conferência Internacional de Segurança
Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento
PABX: (11) 3675- 4940
Raquel Rojas  – raquelrojas@uol.com.br
Samantha Oliveira – rojasassessoria@uol.com.br
Laís Sansoni – rojascom@uol.com.br

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br
Bianca Bote – (11) 3060-4909 – bianca.bote@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br

Origem: http://www.iscbrasil.com.br/pt-br/Multimidia/Releases/Releases/ISC-BRASIL-2014-DISCUTE-NOVAS-TENDENCIAS-DO-MERCADO-DE-AUTOMACAO/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.