Sorria, você está sendo filmado com imagens na nuvem

Listen to this article

O mundo está cada vez mais instrumentado, interconectado e inteligente. Embora meio clichê, esta frase é perfeita para o nosso contexto tecnológico atual.

Falemos um pouco sobre a evolução das câmeras de CFTV (Circuito Fechado de TV) para uso residencial. As câmeras de captação de vídeo evoluíram a partir dos modelos analógicos, chegaram aos digitais e hoje são compatíveis com tecnologias de rede local Wi-Fi.

As chamadas câmeras IP tornaram-se dispositivos inteligentes a um custo acessível para uso doméstico. Uma câmera IP, além de prover função básica de captura de imagem, inclui aplicação e interface web que disponibiliza funções adicionais como captação de som ambiente e movimento com envio de alertas por email, SMS e redes sociais, visão noturna, configuração de múltiplos perfis de acesso e horários de operação etc.

origem: http://computerworld.com.br/blog/mercado/2014/06/05/sorria-voce-esta-sendo-filmado-com-imagens-na-nuvem/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.