Tecnologia feita no Recife reforça eficiência de câmeras de segurança

Microfone inteligente direciona filmagem para local de onde vem barulho.
Equipamento já está nas ruas do Recife, Ceará e Rio Grande do Norte.

As imagens de câmeras de segurança se tornaram aliadas na prevenção de crimes e no combate à violência. O equipamento pode ficar ainda mais eficiente com uma tecnologia desenvolvida no Recife: o microfone inteligente.

O instrumento já está instalado, por exemplo, em câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do município. Em menos de um segundo, os microfones direcionam a câmera para o local de onde vem o som.

Quando ele é ativado, um alarme sonoro e um alerta aparecem nas telas dos computadores de uma central de monitoramento, indicando o tipo de situação. Pode ser um acidente, um tiro, uma explosão de fogos de artifício.

O diretor executivo do projeto, Américo Almeida, informou que o microfone também pode ser usado em ambientes internos, com grandes áreas. “A ideia é a gente ter um alarme preventivo. Se um ladrão estiver batendo em uma porta, a gente detecta o barulho e levanta o alarme, mostrando imagem para que está monitorando o sistema de segurança”, explicou.

origem: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/07/tecnologia-feita-no-recife-reforca-eficiencia-de-cameras-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.