Tecnologia feita no Recife reforça eficiência de câmeras de segurança

Listen to this article

Microfone inteligente direciona filmagem para local de onde vem barulho.
Equipamento já está nas ruas do Recife, Ceará e Rio Grande do Norte.

As imagens de câmeras de segurança se tornaram aliadas na prevenção de crimes e no combate à violência. O equipamento pode ficar ainda mais eficiente com uma tecnologia desenvolvida no Recife: o microfone inteligente.

O instrumento já está instalado, por exemplo, em câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do município. Em menos de um segundo, os microfones direcionam a câmera para o local de onde vem o som.

Quando ele é ativado, um alarme sonoro e um alerta aparecem nas telas dos computadores de uma central de monitoramento, indicando o tipo de situação. Pode ser um acidente, um tiro, uma explosão de fogos de artifício.

O diretor executivo do projeto, Américo Almeida, informou que o microfone também pode ser usado em ambientes internos, com grandes áreas. “A ideia é a gente ter um alarme preventivo. Se um ladrão estiver batendo em uma porta, a gente detecta o barulho e levanta o alarme, mostrando imagem para que está monitorando o sistema de segurança”, explicou.

origem: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/07/tecnologia-feita-no-recife-reforca-eficiencia-de-cameras-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.