Prefeitura de São José lança programa Escola Segura

Listen to this article

Com a proposta de reforçar a segurança nas escolas do Município, a Prefeitura de São José desenvolveu o programa Escola Segura. O lançamento do projeto será nesta quinta-feira (10), a partir das 19 horas, no Hotel Kennedy, em Campinas.

O programa Escola Segura está sendo implantado pela Khronos, empresa vencedora da licitação. O gerente projetos da empresa, Marcelo Januário, explica que o modelo tem como base cinco ferramentas que vão reforçar a segurança nas escolas, além de envolver a direção, professores e a comunidade no auxilio as ocorrências. “O objetivo é multiplicar a segurança. Não queremos que a segurança fique somente com a empresa responsável, mas sim dos diretores, professores e de toda a comunidade”, ressalta.

Entre as ferramentas de segurança, estão alarmes de monitoramento, câmeras de vídeo, atendimento exclusivo, linha direta de emergência e linha direta de emergência móvel. Os alarmes e câmeras de monitoramento já estão sendo instalados nas escolas e os atendentes já estão sendo direcionados para as regiões.

origem: http://www.correiodailha.com.br/noticias/lernoticia.php?titulo=prefeitura-de-sao-jose-lanca-programa-escola-segura&id=23633

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.