Solução da Bosch em complexo de edifícios

Listen to this article

Solução integra sistemas de videovigilância, detecção de incêndio e áudio

A Bosch desenvolveu um projeto de solução integral de segurança para o complexo de edifícios Capital Reforma, no México. A solução integra sistemas de videovigilância, detecção de incêndios, sistemas de evacuação por voz e controle de acesso que são monitorados de forma centralizada.

O complexo está localizado em um bairro prestigiosos com muitas atrações turísticas, restaurantes luxuosos, escritórios e exposições de arte públicas. É um edificio que inclui escritórios, um hotel e áreas comerciais e que tem se tornado um lugar tradicional para diferentes tipos de eventos. É composto por duas torres de 25 andares, 30.000 metros quadrados de escritórios e 1.760 metros quadrados de estacionamento.

Com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro aos visitantes, trabalhadores e inquilinos foi necessária a instalação de uma solução integral de segurança que oferecesse respostas às necessidades das diferentes áreas. Para este projeto, foi selecionada a tecnologia da Bosch Security Systems.

No caso do sistema de detecção de incêndios, a empresa responsável pelo projeto, Insecom, buscou um sistema estável e robusto, com capacidade modular e que fosse escalonável. Ao fim, optou pela central de incêndios modular FPA-5000 para pilar da estrutura, que é completada com detectores de diferentes tecnologias para cada uma das diferentes áreas.

“O painel modular FPA-5000 é muitos mais fácil de instalar, operar e manter que outros produtos utilizados no passado”, comenta Miguel A. Reyes da Insecom.

Por causa do tamanho do complexo e pelas diferentes rotas existentes, o sistema de evacuação era um aspecto muito importante quando se planejava a instalão de uma infraestrutura de segurança. Para essa necessidade foi escolhido a plataforma de evacuação por voz, Plena VAS.

Para a videovigilância, foram instaladas câmeras Bosch das séries Minidome, Autodome e VG5 que se adaptar às exigências e se integram na estética do complexo.

Para complementar, foi implementado um sistema de controle de acesso da série AMC que é de grande utilidade no registro, controle e entrada de visitantes e inquilinos do complexo.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-09-solucao-da-bosch-em-complexo-de-edificios–20060

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.