Porto Alegre: Câmeras de corredores de ônibus na Capital serão usadas para multar das 6h às 22h, diz EPTC; por Bibiana Borba/Rádio Guaíba

Listen to this article

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) inicia período de adaptação para começar a usar ao menos 12 câmeras, do total de 115 já existentes na Capital, para flagrar infrações de trânsito. Algumas placas já foram instaladas nos locais escolhidos, em corredores de ônibus de grandes avenidas, como a Cavalhada e a Borges de Medeiros. A data de início da emissão de multas ainda não é confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Vanderlei Cappellari.

Ele ressalta, no entanto, que serão registradas infrações apenas das 6h às 22h, horário em que há agentes de plantão na central de monitoramento. O foco principal é penalizar motoristas de veículos de passeio que trafegam na pista exclusiva para coletivos.

“Durante a madrugada, essas câmeras não têm monitoramento. E como os locais são corredores, só há circulação na madrugada de ônibus como o Corujão, mas não há necessidade de manter agentes monitorando as imagens. O objetivo principal é monitorar a invasão do corredor na Bento Gonçalves, Protásio, Osvaldo Aranha, Cavalhada, enfim, todos os corredores que tenham monitoramento. Se ocorrer outro tipo de infração nessas câmeras, também serão verificadas”, relatou.

As câmeras só não poderão constatar a velocidade dos veículos, por não possuírem o sistema específico de aferição utilizado em pardais. Após a sinalização de todos os pontos, haverá um período ainda não definido para alertar a população sobre o início da aplicação de multas a distância — usado, até hoje, apenas em rodovias no Rio Grande do Sul.

Os proprietários dos veículos flagrados cometendo infrações receberão notificação pelos Correios. Ao contrário de multas emitidas por pardais, as fotos dos flagras não devem ser enviadas. Não há previsão, por enquanto, de que o número de câmeras utilizadas seja ampliado.

origem: http://felipevieira.com.br/site/porto-alegre-cameras-de-corredores-de-onibus-na-capital-serao-usadas-para-multar-das-6h-as-22h-diz-eptc-por-bibiana-borbaradio-guaiba/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.