UFPE testa cabine suspensa no Campus Recife para reforçar a segurança

Listen to this article

Equipamento é equipado com sistema de alarme, iluminação led direcional, comunicação integrada e câmera de 360º

A Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instalou uma cabine suspensa, que serve ao monitoramento da área de modo eletrônico e com atuação de vigilantes com o objetivo de reforçar a segurança do Campus Recife. O protótipo foi montado este mês, ao lado da Biblioteca Central (BC), e está em fase de teste. Caso seja aprovado, novas unidades serão instaladas no Campus Recife e também serão levadas aos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru.

A cabine suspensa é equipada com sistema de alarme, iluminação led direcional, comunicação integrada e câmera de 360º com alcance de 500 metros. As imagens são monitoradas 24 horas por dia pela equipe da SSI. O equipamento também serve como base para vigilantes, que permanecem no local nos horários de maior movimentação. “Ela permite que a comunidade acadêmica perceba a presença da segurança de maneira mais direta”, explica o superintendente de Segurança Institucional da Universidade, Armando Nascimento.

O projeto resulta de uma cooperação técnica entre a SSI, o Núcleo de Estudos de Instituições Coercitivas e da Criminalidade (Nicc) – vinculado ao Departamento de Ciência Política do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE – e a empresa pernambucana BankSystem.

A SSI analisará a viabilidade técnica da cabine e caso haja retorno positivo, a primeira cabine suspensa será doada à UFPE e outras 33 unidades serão compradas via licitação. Elas serão distribuídas em pontos estratégicos dos campi Recife, Vitória e Caruaru, como parte das ações de segurança da UFPE.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-09-ufpe-testa-cabine-suspensa-no-campus-recife-para-reforcar-a-seguranca-2760114

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.