Cento de Controle em Minas Gerais colabora para a segurança de BH e região metropolitana

Listen to this article

Ao todo, 374 ações foram realizadas pelas equipes de segurança em um trabalho integrado nos últimos quatro meses

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, acumulou em quatro meses (de abril a agosto desse ano) 374 ações por parte de suas equipes de segurança, constituídas por representantes de 44 instituições municipais, estaduais e federais.  

Localizado em Belo Horizonte, o centro administra cerca de 1.300 câmeras de monitoramento que funcionam 24 horas na capital mineira e região metropolitana e possui um mosaico de televisores interligados. O local conta também com um aplicativo de troca de mensagens para um compartilhamento mais rápido de informações.

Por lá, são localizados veículos roubados, feitos flagrante de furtos e roubos, identificados suspeitos de homicídio e feito o suporte a grandes eventos públicos.

Também são compartilhados em tempo real sistemas de localização de viaturas, bancos de dados de diversas instituições e imagens de programas de monitoramento como o Olho Vivo, BHTrans, Guarda Municipal, Move, Departamento de Estradas e Rodagem (DEER-MG) e CBTU.

Ao todo, 18 profissionais compartilham, em média, a Sala de Monitoramento do CICCR e atuam em esquema de plantão de acordo com as atribuições de cada órgão. Em dias de jogos nos estádios Independência e Mineirão, órgãos como BHTrans, polícias Civil e Militar e Bombeiros desempenham seus trabalhos de maneira integrada.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-11-cento-de-controle-em-minas-gerais-colabora-para-a-seguranca-de-bh-e-regiao-metropolitana-2760394

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.