Optex integra digitalização a laser ao módulo RSA Genetec

Listen to this article

Agora os sensores Redscan da Optex podem enviar eventos e dados de alarme em tempo real para a plataforma de segurança unificada da Genetec

A tecnologia de digitalização a laser da Optex agora pode ser integrada ao módulo de vigilância da área de segurança restrita (RSA) da Genetec, a Security Center, com foco em detecção tanto em ambientes externos quanto internos, porém com infraestrutura crítica. Eventos e dados de alarme serão enviados pelo sensor Redscan em tempo real para a plataforma Security Center, indicando aos operadores da sala de controle qualquer intrusão na área de vigilância.

Os sensores fornecem paredes e tetos virtuais personalizáveis usados para proteger a linha do perímetro e, também, áreas específicas. No caso de um aeroporto, isso pode incluir entradas para hangares, portões e outras áreas restritas, incluindo salas de bagagem. O teto virtual pode proteger rooftops e as áreas abertas (para criar “zonas estéreis”), além detectar objetos jogados entre áreas protegidas e não protegidas, como passaportes ou contrabandos.

É possível definir o alvo pelo tamanho e pela velocidade do movimento e quando usada em aplicações ao ar livre, ignora a maioria dos animais selvagens, como coelhos, aves e roedores.”A tecnologia e a precisão de detecção fornecidas pelos dispositivos LiDAR da Optex podem ajudar a beneficiar os clientes de aeroportos, trânsito em massa e infraestrutura crítica”, diz Georges Tannous, diretor de alianças estratégicas da Genetec.

“A detecção de intrusão ao longo do perímetro, ou uma área controlada dentro de um edifício, pode desempenhar um papel crítico em locais de alta segurança com os quais o software Genetec é frequentemente especificado. A integração aumenta a consciência e o controle do operador do sistema”, afirma Ryosuke Miwa, Gerente Geral Sênior da Divisão de Segurança Global da Optex Japão. 

Para adicionar o laser Redscan em um módulo de vigilância RSA Genetec, é necessário adquirir uma licença de dispositivo, que é suportado em qualquer Security Center Pro ou Enterprise versão 5.6 SR1 e versões posteriores.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-02-optex-integra-digitalizacao-a-laser-ao-modulo-rsa-genetec-2759759

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.