Bosch In-Store Analytics: BI para varejo levado para a nuvem

Listen to this article

Solução foi destaque da empresa na ISC Brasil 2018

A Bosch marcou presença com estande próprio na ISC Brasil 2018 destacando o lançamento da sua solução em nuvem In-Store Analytics, uma nova abordagem na forma de tratamento de metadados e analíticos especialmente pensado para o mercado varejista.

Baseado na nova geração de câmeras inteligentes da marca, identificadas com sufixo “i” no nome dos modelos, o In-Store Analytics permite aproveitar as capacidades de análise de vídeo embarcadas nas próprias câmeras para obter dados e informações úteis que fornecem inteligência dos negócios (BI, da sigla em inglês) ao mesmo tempo em que mantêm a privacidade do público.

“Em soluções tradicionais de BI com sistemas de segurança, todo o fluxo de vídeo é enviado para a nuvem, o que exige uma infraestrutura de rede mais robusta que nem sempre está disponível”, pontua Alexandre Ferreira, especialista de marketing regional para América Latina da Bosch. “Com o In-Store Analytics, por outro lado, o vídeo fica no servidor local do negócio e apenas os metadados são enviados e processados em nuvem, resultando em economia de custos e garantindo a privacidade dos clientes”.

De acordo com Ferreira, as câmeras inteligentes da Bosch oferecem até 16 analíticos diferentes, sendo capazes de processar até 8 analíticos simultaneamente. Há opções como identificação e contagem de objetos e pessoas, passagem de linha, definição de área restrita, alarmes programados, objetos abandonados, entre outros.

Assim, de posse destas informações, um gestor de marketing e merchandising pode planejar melhor a organização dos produtos e abordagem em múltiplas lojas a partir de uma interface única personalizável.

Para mais informações, acesse o site da Bosch clicando aqui.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-03-bosch-in-store-analytics-bi-para-varejo-levado-para-a-nuvem-2759847

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.