Comerciantes do Bairro do Recife denunciam arrombamentos

Listen to this article

Comerciantes e funcionários de estebelecimentos do Bairro do Recife estão apreensivos após uma sequência de arrombamentos e furtos. A polícia recebeu pelo menos quatro queixas de ocorrências registradas na madrugada de ontem

As vítimas dizem que os ladrões entram pelos telhados e outras áreas superiores dos imóveis. Enquanto cobram eficiência no policiamento, especialmente nas madrugadas, investem recursos para aumentar a segurança dos imóveis, como sistemas de segurança eletrônica e grades. “Reativamos o sistema de segurança eletrônica”, disse Márcia Luíza Menezes, gerente do Apolo Beer Café, na Rua do Apolo, 164, que foi invadido. Bandidos levaram o dinheiro do caixa e um saco de pão. 

A gerente acrescentou que apenas um outro estabelecimento da mesma rua foi arrombado e sofreu furto três madrugadas seguidas, da sexta-feira à segunda-feira. Na noite de ontem o local estava fechado. “Ele (o dono) passou o dia todo esperando a perícia”, salientou Márcia. 
A perda de tempo e a falta de eficiência é citada como desmotivadora para o registro de queixas. O artesão e fotógrafo Sérgio Altenkirch tem um ateliê na Travessa Tiradentes que sofreu três arrombamentos com furtos desde o mês de outubro. “Só prestei queixa no primeiro”, admitiu. Entre os prejuízos, perdeu ferramentas e até a bicicleta que também era seu meio de transporte. 
Origem: Diário de Pernambuco

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.