Por que comprar fechaduras digitais

Listen to this article

A eficiência das fechaduras digitais tem sido uma das razões pelas quais proprietários e arquitetos, além de instaladores qualificados, têm considerado cada vez mais esta opção nos projetos de novas residências e novas instalações comerciais. Os modelos disponíveis no mercado, FR 200 e FR 320 da Intelbras, agregam segurança e trazem mais praticidade aos usuários. É a opção para dar adeus aos contratempos provocados com perdas e esquecimentos de chaves. Por exemplo: se o seu filho chegar mais cedo do colégio e não tiver chave, ele consegue entrar com o uso de senha ou tag (também conhecida como “chaveiro de proximidade”).

A facilidade das fechaduras digitais não deixa de lado a segurança. Elas trazem mais itens que impedem a abertura das portas por quem não possui a tag. As fechaduras reforçam a segurança, caso o negócio funcione, por exemplo, em um prédio comercial. Por isso, a opção de instalar as fechaduras digitais é importante no projeto de segurança tanto quanto as centrais de alarme, sensores e sistemas de videomonitoramento.

Redução na chance de arrombamento

As fechaduras digitais apresentam muito mais barreiras de proteção contra um arrombador. Nem com uma chave micha, um dos métodos mais usados pelos arrombadores, ele conseguirá abrir uma porta que tenha um modelo de fechadura digital instalado. E se ele tentar adivinhar a senha digitando números, nova frustração: as fechaduras digitais da Intelbras possuem um sistema de alarme antiarrombamento que soa um sinal sonoro de 1 minuto na própria fechadura digital após a quinta tentativa errada. Mais um exemplo da proteção gerada pelas fechaduras digitais.

O mesmo acontece durante uma tentativa de violação. Se quiser tentar abrir a porta do jeito mais difícil, arrombando a porta com um pé de cabra ou outro artefato, o ladrão será surpreendido pelo alarme.

Mais segurança

Fechaduras digitais podem atender também mesmo quem não está em vias de iniciar uma nova construção. Nesses casos, trocar a fechadura tradicional de chaves, inclusive as que possuem o modelo tetra, por uma digital é uma boa opção para aprimorar a segurança de seu patrimônio e aumentar a sua praticidade no dia a dia. As fechaduras digitais também têm a vantagem de dar um ar de modernidade ao patrimônio, compondo perfeitamente com projetos arquitetônicos arrojados.

No caso das fechaduras digitais fabricadas pela Intelbras, outro atrativo são os preços mais competitivos, abaixo dos que são cobrados pela concorrência. O resultado disso é melhor custo-benefício para o comprador. Os modelos FR 200 e FR 320 — este último o lançamento mais recente da Intelbras — também possuem sensores de fechamento que travam a porta automaticamente assim que ela é fechada.

Os modelos da Intelbras têm baixo consumo de bateria. São alimentadas por quatro pilhas alcalinas AA, com autonomia de um ano, estimando uma média de 10 acessos diários, e sinalizam pilha fraca com uma semana de antecedência. Todos os modelos trazer manuais e embalagens em português, assistência técnica em todo o Brasil, além da marca e do know-how da Intelbras no segmento de segurança eletrônica.

Conheça mais detalhes sobre as fechaduras digitais da Intelbras FR 200 e FR 320.

origem: http://olhardigital.uol.com.br/solucoes_corporativas/noticia/por-que-comprar-fechaduras-digitais/65165

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.