Arena Drone mostrará a aplicação dos equipamentos na segurança patrimonial

Listen to this article

A eficiência dos VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) ou drones, como são popularmente conhecidos, já é amplamente reconhecida na estratégia de segurança corporativa. Durante a Exposec 2019 – Feira Internacional de Segurança, serão apresentadas as novidades e a evolução tecnológica desses equipamentos na Arena Drone, onde os interessados poderão participar do Drone Experience em que terão a oportunidade de pilotar gratuitamente diversos modelos profissionais e assistir a demonstrações de expositores durante os três dias de exposição.

De acordo com um levantamento da FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos, até 2020 haverá cerca de 7 milhões de drones no ar no mundo todo. No Brasil estima-se que atualmente sejam mais de 100 mil drones em operação, sendo que pelo menos 12 mil pessoas usem esses equipamentos para prestação de serviços, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A ANAC tem atualmente o registro de 60 mil drones, sendo 20 mil equipamentos e quase 3 mil CNPJs de empresas/instituições para aplicações comerciais. O setor emprega milhares de pessoas e movimentou em 2018 mais de R$ 300 milhões.

Com sistemas cada vez mais refinados e imagens de alta qualidade, os drones podem fazer a diferença no monitoramento de segurança patrimonial.  Mais conhecidos no setor profissional como RPAS (Remotely Piloted Aircraft System ou sistema de aeronave remotamente pilotada), eles tem aplicações principalmente no monitoramento de grandes áreas.

É um equipamento útil, por exemplo, para fiscalizar a segurança em áreas rurais e industriais. Nesses locais, a operação por terra demanda muito tempo, longos deslocamentos e o envolvimento de muitos profissionais. Com o drone, as imagens são transmitidas em tempo real para uma central de monitoramento e é possível encaminhar a equipe presencial, em solo, apenas em ocorrências que exijam intervenção.

Programação diversificada

A Exposec 2019 ainda manterá uma agenda intensa de congressos e eventos paralelos. Entre eles se destacam o Exposhow, em que expositores apresentam suas novidades em produtos e serviços; a Ilha de Startups ABESE, onde empresas em fase inicial podem mostrar soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica e a Ilha São Paulo Inteligente, que abrigará uma reprodução do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

www.exposec.com.br

Origem: Portal da Segurança

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.