Furukawa lança portal de treinamento a distância sobre redes de comunicação

Listen to this article

A Furukawa está lançando um novo portal de conhecimento voltado à especialização em redes de comunicação. Com conteúdos sobre diversas tecnologias e soluções nessa área, atualizados constantemente, a nova plataforma de treinamento a distância (EAD) da Furukawa está disponível para estudantes, profissionais de TI e o público em geral, em todo o país. 

“A ideia é oferecer conteúdos sob demanda, em que o interessado escolhe o que quer aprender, sem necessidade de seguir um roteiro pré-estabelecido”, explica Jony Zatariano, responsável pela área de treinamentos do Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT). Ele enfatiza que essa nova modalidade de treinamento tem o objetivo de complementar os cursos presenciais oferecidos pelo IFT, há mais de 20 anos, para a capacitação de profissionais de clientes e parceiros da Furukawa.

Para assistir aos conteúdos do portal EAD, o interessado deve entrar em http://furukawa.eadbox.com.br/, escolher o assunto sobre o qual deseja aprender e adquirir o acesso junto a um centro de treinamento da sua região. Todos os conteúdos incluem textos e vídeos e estão agrupados em oito grandes temas: Soho, Cabeamento estruturado, Data Center, Laserway, FTTx, Normas, Novas Tecnologias e Convidados Especiais (espaço destinado a conteúdos de parceiros). Em Novas Tecnologias, por exemplo, estão disponíveis dez conteúdos sobre assuntos como Indústria 4.0, Tecnologia 5G, Sociedade 5.0 e Manufatura na Sociedade Inteligente, entre outros.

“O objetivo é  sempre incrementar o portal, com um novo conteúdo a cada semana, inclusive de parceiros Furukawa”, afirma Zatariano. 
Esse modelo de treinamento já foi aplicado em 2018, quando foram realizadas 44 transmissões ao vivo, sobre diversas tecnologias de redes, para públicos específicos. “Com o novo portal, estamos colocando conteúdos especializados à disposição de todos os interessados em aprender sobre eles”, acrescenta.

Origem: Furukawa

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.