GUARDA PORTUÁRIA INTENSIFICA AÇÕES DE SEGURANÇA NO PORTO DE VITÓRIA

Listen to this article

O objetivo é acentuar as abordagens de carros de cargas e de passageiros, além de preservar o acesso aos terminais
A Guarda Portuária do Porto de Vitória, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) tem intensificado as ações de fiscalização e controle nas portarias e nas vias de acesso de veículos ao porto. O objetivo é acentuar as abordagens de carros de cargas e de passageiros, além de preservar o acesso aos terminais.

Desde dezembro do ano passado, na nova portaria do Cais de Capuaba, em Vila Velha, que integra o projeto de Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog), a equipe de agentes vem realizando operações que monitoram o limite de velocidade dos veículos que entram no porto.

Já na portaria do Porto de Vitória, os guardas realizam ação “cuidadosa” de inspeção do veículo e da documentação do condutor. A equipe tem constatado carros com problemas elétricos (faróis e setas), carretas com licenciamento vencido, além de motoristas sem carteira de habilitação.”Nestes casos, após a elaboração de relatórios, notificação dos condutores e registro de boletim de ocorrência, há o impedimento de acesso dos automóveis até a regularização dos mesmos”, ressalta o Coordenador de Segurança Portuária (COSNIP), Reroldi Monteiro.

Todas as forças segurança do Estado participaram do evento no auditório da Secretaria de Estado de Esportes (Sesportes). Roberto Sá foi secretário de Segurança do Rio de Janeiro, tendo implantado o Centro Integrado naquele estado. A reunião também foi para retomar o trabalho de integração das instituições policiais e de segurança integrantes do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública.

Origem: Segurança Portuária

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.