22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Listen to this article

Você é nosso convidado (a) para participar do maior encontro metroferroviário da América Latina. Durante quatro dias, de 13 a 16 de setembro, autoridades do governo, dirigentes de empresas operadoras de transporte sobre trilhos, agentes financeiros, da indústria, prestadores de serviços, entidades de classe, etc. estarão reunidos discutindo temas de maior importância para a melhoria contínua do transporte sobre trilhos no País.

A cerimônia de abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e a METROFERR EXPO 2016 – que acontecem no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo- será amanhã (13/09) às 14h00. Em seguida será realizada a premiação dos 16 ganhadores do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviário ANPTrilhos-CBTU, uma iniciativa das duas entidades com o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP.

Encerrando o primeiro dia de Congresso, das 16h00 às 18h00, serão realizadas as Conferências Internacionais. A primeira terá como palestrante Go Hirano, gerente chefe da operadora japonesa de transporte ferroviário de passageiros West Japan Railway Company (JR-WEST). O executivo fará uma palestra sobre a importância de as próprias operadoras brasileiras de transporte público, em especial no setor metroferroviário, considerarem a possibilidade de realizarem empreendimentos diretamente associados ao transporte como forma de garantirem recursos permanentes para ampliar e modernizar as redes e para assegurar a modicidade das tarifas para os usuários.

Em seguida, o representante do banco de desenvolvimento do governo alemão KfW Bankengruppe, o engenheiro e consultor ferroviário Kurt Rieckhoff, falará sobre quais fatores devem ser considerados na seleção de tecnologias para integrar o transporte sobre trilhos urbano e metropolitano, otimizando o uso dos recursos públicos.

Confira a programação no http://www.aeamesp.org.br/22semana/programa-preliminar/

origem: http://www.segs.com.br/veiculos/32859-a-22-semana-de-tecnologia-metroferroviaria-comeca-amanha.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.