5 TENDÊNCIAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA PARA 2020

Escutar o áudio deste artigo
5 tendências de segurança eletrônica para 2020
A tecnologia vem tomando conta de todas as áreas da sociedade, nos últimos anos ela vem avançando muito na área da segurança, e é disso que falaremos nesse artigo.

Infelizmente muitas pessoas usam a tecnologia e o conhecimento para o mal, para roubar, praticar furto e até mesmo sequestros, e estes números só crescem.

O investimento em segurança eletrônica vem crescendo muito para combater a falta de segurança pública, neste artigo falaremos sobre as 5 tendências de segurança eletrônica que vão bombar em 2020, confira:

1. Fechadura digital

As fechaduras digitais já são presentes no Brasil, em alguns condomínios fechados os residentes não precisam mais de chave para entrar em casa, o que otimiza e muito algumas situações, como por exemplo, perder as chaves.

Algumas fechaduras digitais funcionam com sensores biométricos, outras com senhas, o mais interessante é que algumas delas permitem ser destrancadas pelo celular, o que facilita e muito pra quem tem dificuldade de mobilidade.

Além de tornar a entrada da sua casa mais segura contra arrombamentos, a fechadura elétrica também é muito prática.

2. Cerca virtual

Essa foi sem dúvida uma das melhores invenções tecnológicas de segurança para quem tem filhos.

cerca virtual é basicamente um aplicativo que funciona através do GPS, os pais selecionam uma área e, caso o aparelho saia desta zona os pais são alertados.

Além do alerta caso o aparelho saia da área estipulada, o aplicativo mostra também a localização exata do usuário.

3. Tecnologia IP

O IP é uma tecnologia já difundida em todo o mundo, o IP é um registro do aparelho em uma rede local ou na internet.

Hoje, com as câmeras por IP possuem uma imagem superior as analógicas, além de que em um mesmo sistema de câmeras você pode ter mais câmeras por um custo menor.

Para você ter uma ideia, uma câmera analógica pode ser substituída por até quatro câmeras por IP.

4. Sistema inteligente de reconhecimento de placas

O sistema de reconhecimento de placas foi desenvolvido para diminuir o índice de erro humano na localização de veículos através das câmeras de segurança CFTV.

Além de utilizado pelos órgãos de fiscalização pública, como o DETRAN, também vem sendo muito procurado por condomínios e empresas com grande fluxo de veículos.

O sistema identifica a placa e registra no sistema junto com uma foto do veículo. Algumas empresas de segurança eletrônica possuem um banco de dados integrado com o da polícia militar, emitindo um alerta ao identificar um veículo vinculado a alguma atividade criminal.

5. Portaria virtual

portaria virtual tem virado febre nos prédios e condomínios do Brasil, o funcionamento é muito simples, trata-se de um interfone com uma câmera que te coloca em contato diretamente com o proprietário do apartamento ou com uma central.

origem: iCASA

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.