5 pontos para avaliarmos as tendências da segurança eletrônica em 2021

5 pontos para avaliarmos as tendências da segurança eletrônica em 2021

RETOMADA DOS NEGÓCIOS

Mesmo com o início das campanhas de vacinação, a pandemia não se encerrará rapidamente e o retorno ao padrão de trabalho anterior pode ser mais longo que o previsto, possibilitando o incremento na utilização de sistemas de segurança eletrônica.

Portanto, as empresas devem reavaliar seus sistemas de segurança desde já, visando a substituição ou nova implantação.

ANÁLISE DE VÍDEO: VALORIZAÇÃO

  • Os appliances, soluções de hardware e software, fornecem aos operadores e gestores de segurança mais clareza na operação.
  • A Inteligência Artificial possibilita que as soluções detectem problemas antes que surjam.
  • O tratamento dos alarmes está cada vez mais preciso com a classificação de objetos e pessoas, permitindo que a solução atue na diferenciação de tipos de ameaças, vadiagem ou tratamento de alarmes falsos.
  • A detecção de movimento por multizonas e sensores de controle, faz a prevenção e atuação na hora certa, na hora necessária, trazendo eficiência e economia na operação de segurança.
  • Uma aplicação importante com a chegada da pandemia é a análise da ocupação de ambientes, distanciamento social, uso de máscara facial e até a temperatura corporal elevada. Um destaque especial para as câmeras, principalmente as compatíveis ONVIF, a principal iniciativa global de padronização para produtos de segurança baseados em IP.

GERENCIAMENTO REMOTO

Um dos desafios de 2020 foi o gerenciamento remoto de locais.
Por um lado muitos funcionários indo para o chamado home office, por outro, ambientes mais vazios, menos atividades, menos pessoas nas operações demandando mais controle ainda.

Gerenciamento remoto, aquilo que no passado era considerado um plus ou até um luxo, hoje é fundamental nas operações de segurança!

CONTROLE DE ACESSO SEM CONTATO

Empresas que investirão em sistemas de acesso ou aquelas que substituirão os existentes cada vez mais optam por soluções sem contato.

A pandemia ajudou a acelerar essa tendência e os gestores de segurança têm procurado soluções que permitam que seus funcionários e visitantes entrem, saiam e circulem em suas instalações, reduzindo ao mínimo os pontos de contato, tornando os ambientes de trabalho mais seguros.

A CONTÍNUA APROXIMAÇÃO ENTRE AS SEGURANÇAS ELETRÔNICA E CIBERNÉTICA

Os profissionais de ambos os lados estão cooperando mais do que nunca, estudando os impactos e vulnerabilidades que os sistemas de segurança eletrônica conectados deixam na rede corporativa geral. E há, claro, uma crescente valorização das práticas de segurança cibernética com a chegada da LGPD.

Os especialistas em segurança vêm se alinhando e acreditam que as partes têm um papel a desempenhar nesse processo.

Pensando conjuntamente, a tendência para gerar as melhores práticas para a proteção pode ser resultante da convergência do planejamento estratégico e das operações das seguranças física e cibernética.

José Roberto Dias
CCO Techboard LATAM
Política Comercial | Estratégia Comercial | B2B 4.0 | Marketing | Marca | Relacionamento | Business Plan | Planejamento

j.dias@techboardgroup.com | linkedin.com/in/joserobertodias/ | (11) 99975-3102

 

 

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/5-pontos-para-avaliarmos-as-tendencias-da-seguranca-eletronica-em-2021/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.