Movimento em Foco – Edição Outubro 2022 #26

Listen to this article

CERCAMENTO ELETRÔNICO: QUAL A IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DAS CIDADES?

Essa tecnologia tem sido cada vez mais utilizada como uma importante aliada dos órgãos de segurança. O chamado Cercamento Eletrônico é um sistema inteligente de monitoramento composto por dispositivos de captura de imagens e recursos avançados de detecção e análise.

A importância do cercamento eletrônico para a segurança das cidades foi, justamente, o tema principal da palestra que o diretor comercial da Pumatronix, Thiago Guerrer, ministrou durante a ISC Brasil – Feira Internacional de Segurança, que recebeu grande público na Expo Center Norte, em São Paulo.

Thiago destacou que há, atualmente, 111,5 milhões de veículos em circulação no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ele também citou um levantamento do Instituto Igarapé o qual revelou que o país é ooitavo mais violento do mundo, e que os roubos de carga custaram R$ 6,1 bilhões à economia brasileira entre 2011 e 2016.

Estes índices ajudam a reforçar a importância do Cercamento Eletrônico para as cidades. Mas na prática, como ela funciona?

Saiba como em nosso blog! →

origem: http://pumatronix.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.