PM orienta para que casas sejam vigiadas no feriado

É mais seguro comunicar a parentes ou vizinhos sobre a viagem.

Muitas pessoas costumam aproveitar as folgas no final do ano para visitar o litoral ou passar o Natal e Ano Novo com a família no interior. No entanto, a orientação da Polícia Militar do Piauí é que famílias não deixem suas casas fechadas durante todo o período em que estiverem fora, sem nenhum tipo de vigilância. O subcomandante de policiamento da capital, coronel José Albuquerque, explica que é mais seguro comunicar a parentes ou vizinhos sobre a viagem, para que fiquem atentos sobre qualquer movimentação na residência durante esse período.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em todo o país, são mais de 12 mil empresas atuantes no segmento de segurança eletrônica, que fornecem produtos como alarmes, cercas elétricas, controle de acesso, portões automáticos, circuitos fechados de TV, rastreamento de veículos e pessoas, entre outras opções para uso doméstico. Metade dos consumidores desse tipo de serviço é formado pelo comércio em geral e a outra metade compreende residências e condomínios. 

No total, a Abese calcula que, aproximadamente, 700 mil imóveis são monitorados por sistemas eletrônicos de segurança no Brasil.

“Caso sua residência não possua nenhum sistema de segurança, a pessoa pode entrar em contato com o Batalhão da Polícia Militar, informando contato e endereço para que possamos inserir sua residência no cronograma de ronda da PM”, aconselha. Quem mora em condomínio precisa tomar alguns cuidados também, tais como: avisar ao síndico sobre a data da viagem e quando volta, além de comunicá-lo caso alguém fique com a chave para ir ao apartamento durante o período de ausência do dono, não comentar na rua, no condomínio e perto de estranhos que vai viajar e deixar com a administração ou zelador do condomínio número de telefones para emergências.

origem: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/pm-orienta-para-que-casas-sejam-vigiadas-no-feriado-221996.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.