Petrópolis reforça segurança com câmeras de monitoramento nas ruas

Atualmente oito câmeras monitoram o Centro Histórico.
A partir de agora serão mais 20 em pontos estratégicos da cidade.

 Petrópolis, Região Serrana do Rio, conta com oito câmeras de monitoramento no Centro Histórico da cidade, e vai receber um reforço de 20 câmeras para outras localidades.

A instalação dos equipamentos começou em 2008 e, desde então, segundo o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, houve um aumento no número de apreensões de drogas na cidade. Segundo os dados do institutto, 700% de aumento de agosto de 2008 ao mesmo mês de 2012.

As novas câmeras são mais potentes que os atuais e poderão aumentar a visibilidade em até 30 vezes. As que já estão instaladas no Centro Histórico, aproximam 24 vezes. A nova sede de monitoramento vai contar com seis computadores e o dobro de guardas municipais trabalhando.

Com a instalação das câmeras, a expectativa é diminuir o número de crimes relacionados a tráfico de entorpecentes, vandalismo e fuga de carros roubados pelas saídas da cidade.

origem: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/10/petropolis-reforca-seguranca-com-cameras-de-monitoramento-nas-ruas.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.