Ponta Grossa contará com mais 72 câmeras

Desde maio, locais públicos de Ponta Grossa voltaram a ser monitorados com câmeras de vigilância. Hoje, 32 aparelhos estão espalhados em diversos pontos da cidade.

Nesses cinco meses, a Guarda Municipal (GM) conseguiu flagrar práticas criminosas, abordar suspeitos e realizar prisões graças às imagens. Segundo Edimir José de Paula, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) – órgão ao qual está subordinada a GM –, um novo lote já está em processo na Prefeitura para aquisição de mais 72 câmeras. “A escolha dos locais que também serão monitorados começou neste ano”, informou. Ele acredita que a compra vai acontecer no próximo ano. As estatísticas da GM mostram que mais de 50% dos atendimentos prestados pelos guardas ocorrem a partir do monitoramento. Há uma equipe monitorando as câmeras 24 horas por dia e, quando se percebe pessoas em atitude suspeita, a viatura é acionada para fazer o atendimento. De acordo com Edimir, a própria população sente a melhoria na segurança nos pontos monitorados e pede mais câmeras. “Eu acredito que o sistema tem trazido resultados altamente positivos”

origem: http://www.abese.org.br/clipping_22102012/Default.html#f3

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.