Provas práticas da CNH terão filmagem, biometria e monitoramento em tempo real

O Detran/RS prepara licitação para compra de equipamentos que irão qualificar os exames práticos de direção no Estado.

As provas terão identificação biométrica do candidato, câmeras com capacidade para filmar dentro e fora do veículo, registrando todas as etapas da prova, além de tablets onde serão registradas as faltas e resultados, eliminando os formulários em papel. As imagens serão monitoradas pelo Detran/RS, por meio de uma central, e arquivadas como prova da legitimidade do resultado.

A iniciativa pioneira do Rio Grande do Sul tem como objetivo dar transparência total ao processo. Além de padronizar os procedimentos dos examinadores e evitar fraudes, possibilitará ao candidato que entre com recurso em caso de discordância com o resultado.

“Essa tecnologia vai qualificar o processo de exames de forma inédita. Iniciará de forma piloto em Porto Alegre e, após os ajustes necessários, se estenderá para todo o Estado”, destaca o presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

origem: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=35457

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.