Nova câmera de segurança gera alarmes pelo aumento de calor

Listen to this article

Modelo AXIS Q2901-E informa a temperatura de objetos

A Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou sua primeira câmera térmica com monitoramento de temperatura. A câmera termográfica AXIS Q2901-E indica a temperatura de objetos e permite saber, à distância, se a cena visualizada possui áreas superaquecidas ou mais frias do que o normal. Isso gera alertas automáticos aos operadores – uma informação extremamente útil em ambientes industriais, sobretudo em subestações de energia.  
Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis, explica que a nova câmera térmica pode ajudar, por exemplo, no monitoramento de ambientes de geração e retransmissão de energia. “Ao posicionar a câmera voltada para as chaves de uma seccionadora, é possível ver que uma das chaves está aquecendo e gerando mais demanda de corrente.O operador na sala de controle pode ser informado dessa variação sem precisar olhar para o monitor 24h por dia, porque a câmera possui uma inteligência que detecta a mudança e alerta a equipe de supervisão”, afirma Fukushima.

Uma das grandes vantagens da nova câmera térmica com monitoramento de temperatura é a possibilidade de detectar invasores mesmo na escuridão total e acionar alarmes. Isso pode evitar atos de depredação e roubos que acabam comprometendo a produção.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-01-nova-camera-de-seguranca-gera-alarmes-pelo-aumento-de-calor-15997

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.