Governo e prefeituras da Grande São Paulo criam gabinete de segurança pública

Entre as propostas desse gabinete estão a criação de novas centrais de vigilância e a integração delas, a melhoria da iluminação pública em locais onde acontecem mais crimes,  o combate aos desmanches para diminuir furtos e roubos de carros, e o combate ao tráfico de drogas.

O objetivo do Gamesp é integrar ações de prevenção e combate ao crime com ações conjuntas das Polícias Civil, Militar e Federal, guardas municipais, secretarias estaduais, Ministério Público e Poder Judiciário.

Para o secretário de segurança pública, um sistema de videomonitoramento planejados, que obedeçam um padrão mínimo em todas as cidades e que estejam interligados não só entre as cidades, mas com interface para a Polícia Militar e Civil, é de extrema importância, devendo ser uma das ações prioritárias na parceria entre estado e municípios.

Ele também ressaltou que a divulgação dos dados de criminalidade também ajudam os prefeitos a planejar melhor suas ações de segurança com o apoio das guardas civis municipais.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=1020

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.