Guarda Civil vai usar ônibus com câmeras para monitorar Cracolândia

Imagens serão gravadas 24 horas e podem servir como provas para prisão.
Guardas também usarão sprays e armas de choque em ações.

                                    

Base móvel servirá ao monitoramento de áreas onde há tráfico e consumo de crack (Foto: Divulgação/ Ministério da Justiça)Base móvel servirá para monitorar áreas onde há tráfico e consumo de crack (Foto: Divulgação/ Ministério da Justiça)

No final de outubro, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo vai passar a usar cinco ônibus com câmeras e telas de monitoramento para gravar imagens da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Segundo o Bom Dia Brasil, cada ônibus tem capacidade para monitorar 26 câmeras, sete fixas, sendo duas internas, cinco do lado de fora e 19 móveis que serão instaladas em uma área de três quilômetros. As imagens serão gravadas 24 horas e poderão servir como provas para prisão de traficantes.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/guarda-civil-vai-usar-onibus-com-cameras-para-monitorar-cracolandia.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.