Radares fixos terão tecnologia que faz a leitura de placas

Sistema será acoplado aos 50 equipamentos em operação

Até o final deste mês, os 50 radares fixos em operação em Sorocaba passarão a dispor do sistema de Leitura Automática de Placas (LAP). Atualmente, a tecnologia está instalada em apenas dez pontos.

De acordo com a Urbes, o equipamento acoplado nos radares permite a leitura das placas de todos os veículos que passam pela via. Por meio das imagens captadas é possível fazer o monitoramento do número de veículos que circulam pela via, a velocidade alcançada, os locais onde se concentram os acidentes, a capacidade das vias, as condições de tráfego, além das origens e destinos e o tempo de viagem. A partir desse estudo, segundo a empresa, são desenvolvidas ações para a melhoria da circulação e da segurança, como também o acompanhamento on-line das condições do trânsito.

LAP também será utilizado futuramente na identificação de veículos com restrições administrativas e judiciais e até mesmo na identificação de produtos de roubo ou furto, com o objetivo de reduzir essa prática e contribuir para a segurança pública.

origem: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/504032/radares-fixos-terao-tecnologia-que-faz-a-leitura-de-placas

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.