Modelo do COI em São José é apresentado como referência

Sistema de monitoramento do COI é totalmente digital e conta com 491 câmeras instaladas na cidade. (Foto: Charles de 

O sistema de segurança do COI (Centro de Operações Integradas), em São José dos Campos, foi apresentado no 3º Fórum Brasileiro de Monitoramento de Cidades, Tecnologia e Mobilidade Urbana. O evento, com foco em sistemas eletrônicos de segurança e monitoramento público, ocorre em São Vicente até esta sexta-feira, dia 18.

O uso de tecnologias associadas à segurança pública é atualmente uma das principais formas de prevenção e monitoramento de crimes e violência. A eficiência do sistema permite abordagens imediatas e coíbe atos de vandalismo e criminalidade.

Exemplo disso foi a ação da Guarda Civil Municipal, que na noite de quarta-feira (16) foi acionada pelo COI, após as câmeras flagrarem um homem roubando a carteira de uma pessoa na Praça Afonso Pena, no centro. O assaltante deixou o local e saiu caminhando, mas foi preso em flagrante pela GCM e levado para a delegacia.

origem: http://www.portalr3.com.br/2013/10/modelo-do-coi-em-sao-jose-e-apresentado-como-referencia-no-estado/#.UmGLNtIQaWY


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.