Parobé receberá seis pontos de monitoramento eletrônico com sala de comando e controle

Listen to this article

A Prefeitura de Parobé informou que recebeu, nesta semana, ofício do vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, comunicando que, nos próximos dias, iniciará a instalação dos sistemas de monitoramento eletrônico no município. Para implantação do projeto, serão feitas visitas técnicas por agentes da secretaria estadual, bem como pela empresa fornecedora da licitação, Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços LTDA. O cronograma de visitas técnicas para instalação dos equipamentos deve ser enviado nos próximos dias para a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana, sob responsabilidade do secretário Carlos Freitas.

Os recursos para instalação dos pontos de vídeo monitoramento no município foram oriundos de emenda parlamentar dos deputados federais Darcisio Perondi (MDB), Dionílso Marcon (PT) e o ex deputado Renato Molling (PP). Para o prefeito Irton Feller, o recebimento destes equipamentos é uma ótima notícia para a segurança do município. “Estes equipamentos eletrônicos irão permitir, que a Brigada Militar (BM) faça uma vigilância com um controle mais efetivo dos acessos da cidade e na área central, possibilitando ações mais efetivas de prevenção e combate a criminalidade”, ressalta.

Segundo o secretário Carlos Freitas, as instalações de câmeras de vídeomonitoramento foram definidas estrategicamente com estudos feitos junto à Brigada Militar. “Esta ação proporcionará mais otimização do policiamento, pois a Brigada terá mais alcance para o acompanhamento em tempo real sobre o que está acontecendo nestas áreas para prevenir e identificar pessoas em atos ilícitos”, afirma.

As autoridades ainda destacam que o sistema de vídeomonitoramento eletrônico interligado à sala de comando e controle, o que permitirá a ampliação dos pontos nos próximos meses. “Já estamos em contato com vários empresários, que manifestaram interesse para adquirir pontos de monitoramento e interligar, conectando a sala de comando que ficará na sede da Brigada Militar, disponibilizando uma amplitude à vigilância e ações preventivas na segurança do nosso município”, conclui o prefeito Feller.

Origem: Jornal Panoramairlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.