Central de vídeo monitoramento será ampliada no próximo ano

Listen to this article

Após três meses da implantação da central de vídeo monitoramento em Duque de Caxias, a secretaria municipal de Políticas de Segurança já planeja a ampliação para os quatro distritos em 2014.

Atualmente, 17 câmeras monitoram as principais vias da cidade e três passam por uma adequação técnica. Segundo o secretário coronel Mário Sérgio Duarte, a intenção do prefeito Alexandre Cardoso é contar com cerca de 200 câmeras até o fim de seu mandato.

“A secretaria tem hoje um conjunto de ações que estão impactando na diminuição da criminalidade no município. Neste sentido, as câmeras têm um poder muito maior de prevenção do que repressão ao delito. O conhecimento da existência dessa central de vídeo monitoramento inibe a ação dos bandidos. Essa é a proposta da secretaria de Políticas de Segurança. Não somos uma agência de polícia, mas estamos sempre em contato com o comandante do 15º BPM e com os outros órgãos que protegem nossa sociedade”, explicou o secretário.

Para o próximo ano, a secretaria de Política de Segurança trabalha com uma indicação parlamentar que aumentará o número de câmeras em cerca de 32. Locais para instalação desses novos equipamentos já estão sendo estudados no quarto e terceiro distrito. No segundo distrito, algumas dificuldades técnicas estão sendo encontradas, o que não impedirá os moradores de receberem o benefício e se sentirem mais seguros.

origem: http://diariodemocratico.com.br/cidades/1/10354

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.