Câmeras de segurança monitoram a praia de Farol em Campos, no RJ

Listen to this article

Serviço de monitoramento contribui para a segurança dos veranistas.
A central conta com câmeras fixas e móveis, que giram até 360 graus.

Olhos eletrônicos de longo alcance, instalados em posições estratégicas, estão em alerta nesta temporada de verão, nas ruas da praia de Farol de São Tomé, região litorânea de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O serviço de monitoramento contribui para a segurança e a prestação de serviços, como acionamento de ambulância para socorro imediato no caso de acidentes, mal súbito ou atropelamento, bem como para o acionamento rápido da Polícia em casos de brigas, furtos, entre outros.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a Central de Monitoramento conta com câmeras fixas e móveis, que giram até 360 graus, acompanhando toda movimentação de carros, motos e pessoas, desde a praia até a rodoviária, na saída do Farol, junto da RJ-216. 

A Central de Monitoramento de Câmeras também mantém o Grupamento de Trânsito da Guarda Civil informada sobre o fluxo de veículos, medida que contribui para ações imediatas dos guardas, sempre que houver necessidade  de intervenções,  como retirada de veículo em local proibido e na orientação do fluxo de veículos, tendo em vista que a programação oficial do verão tem atraído entre entre 70 e 80 mil pessoas por dia, nos finais de semana em Farol de São Tomé.

origem: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/01/cameras-de-seguranca-monitoram-praia-de-farol-em-campos-no-rj.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.