Sessão em Pontes e Lacerda aborda monitoramento por câmeras na fronteira com a Bolívia

Listen to this article

A cidade de Pontes e Lacerda (460km de Cuiabá) recebeu o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) na condução da sessão especial que tratou da segurança pública nos municípios que fazem fronteira com a Bolívia. O evento contou com a presença do secretário da pasta, Alexandre Bustamante e a alta cúpula da Polícia Militar, inclusive do comandante-geral da instituição, coronel Jonildo Assis.

Um dos assuntos abordados, no evento sediado pela Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, foi a implantação das câmeras OCRs, que serão utilizadas como “cercas virtuais” nas 22 cidades da fronteira, onde os agentes de segurança terão mais praticidade na identificação de criminosos e de veículos que teriam a fronteira como destino criminoso.

“Não é algo novo ou que nós descobrimos. Mas o projeto das câmeras já funcionou em outros estados e com certeza é a novidade que irá inibir a criminalidade e irá ajudar muito a segurança pública de Mato Grosso. No Ceará, por exemplo, em um dia, dos 20 roubos de carros registrados, 19 foram recuperados com ajuda das câmeras, pois além de copiar placas e modelos dos carros, ela também lê caracteres, o que ajuda mais ainda. Então, se funcionou lá, porque aqui não funcionaria? “, apontou o secretário.

“A compra das câmeras representa a união das prefeituras com o Executivo de Mato Grosso e um fator de eficácia no trabalho de segurança de fronteira. Dados apontam que o uso dessas câmeras é de um avanço gigante, pois o equipamento é monitorado por um agente que dá a resposta no ato da busca. Agradecemos o secretário Bustamante, o coronel Assis e todos os demais que acreditaram no trabalho e vieram a Pontes e Lacerda mostrar o quanto é importante a implantação desse serviço, que com certeza vai inibir a criminalidade na fronteira. A população pode contar com nosso trabalho sempre. E ainda deixo aqui consignado que vamos a Brasília pedir apoio federal para tirar esse projeto do papel”, garantiu o deputado Moretto.

Ao final do evento, 16 oficiais e membros da segurança pública estadual e municipal foram agraciados pelo deputado Moretto com uma moção de congratulação pelos relevantes serviços prestados em prol das cidades fronteiriças de Mato Grosso.

Origem: O Documento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.