Lages prepara implantação do monitoramento eletrônico do trânsito

Listen to this article

Dentro de 45 dias estarão em operação seis lombadas eletrônicas, em pontos fixos de ruas e avenidas, e quatro furões, equipamentos instalados nas quatro pistas dos semáforos de maior movimento

Até o final de 2014, estão programadas instalações de 52 lombadas eletrônicas, em ruas e avenidas, e mais 69 furões – câmeras de monitoramento.

Enquanto as lombadas eletrônicas detectam a velocidade e placa dos veículos, os furões (câmeras e sensores) registram o avanço do sinal vermelho e a velocidade e também se o veículo está parado sobre a faixa de pedestres.

O diretor municipal de Trânsito, Diego Oliveira, lembra que os testes dos equipamentos licitados já foram feitos e que as instalações completas das lombadas e dos furões ocorrerão a partir dos próximos dias, gradativamente, até a primeira quinzena de março (primeira etapa). “Na medida em que cada equipamento estiver completamente instalado, já poderemos dar a partida para a efetiva fiscalização e garantir, assim, maior segurança no trânsito”, concluiu Diego. As instalações previstas dentro de um prazo de 45 dias serão feitas nos locais que apresentam maior movimento de trânsito (Portal Prefeitura de Lages/RS, 29/01/14)

origem: http://www.abese.org.br/clipping03-02-2014/#f5

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.