Governo lança projeto de sistema de monitoramento eletrônico

Listen to this article

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 28, o projeto de sistema de monitoramento eletrônico nas escolas. A solenidade ocorreu no Colégio Estadual Francisco Rosa Santos, localizado no conjunto Bugio, unidade escolar-piloto desse projeto. Belivaldo Chagas destacou a importância do projeto para garantir a segurança dos alunos, professores e servidores das escolas estaduais de ensino. Ele disse que a data de hoje representa um marco para a segurança nas escolas de Sergipe.

A Secretaria de Estado da Educação fez um levantamento em 40 escolas que apresentaram um alto índice de furtos do seu patrimônio para a instalação inicial desse equipamento. Essas unidades de ensino estão distribuídas entre Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Estância.

O secretário explicou que com esses equipamentos, ocorrendo alguma eventualidade numa unidade de ensino que está monitorada as autoridades competentes serão informadas do ocorrido em tempo real. “As câmeras filmam os ambientes interno e externo das escolas como forma de coibir qualquer ato de violência ou depredação do patrimônio escolar”, disse o secretário, destacando que o projeto é monitorar todas as escolas da rede estadual.

O secretário disse ainda que as câmeras serão um instrumento a mais para os vigilantes das escolas, que irão exercer seu trabalho com maior segurança. “Nosso principal objeto é resguardar o patrimônio e proteger servidores e alunos nas escolas públicas estaduais. Fico muito satisfeito em realizar esta ação e garantir que não medimos esforços para oferecer à sociedade uma educação de boa qualidade, com prédios modernos e seguros para todos”, frisou Belivaldo.

origem: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=180832

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.