Nova Friburgo e Uerj discutem projeto “Cidade Inteligente”

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral; a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, professora Eliana Amil;  e o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro Gil de Carvalho, se reuniram para uma nova rodada de discussão do Programa “Cidade Inteligente”, de autoria e coordenação do professor da Uerj.

O projeto, contemplado através de edital da Faperj, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – tem como objetivo a implantação de rede de monitoramento urbano de Nova Friburgo, com o propósito de reduzir os índices de criminalidade e infrações de trânsito no município. As câmeras de monitoramento previstas para serem instaladas em diversos pontos do município são de alto grau de sofisticação e com recursos de gestão de imagens.

origem: http://correiodobrasil.com.br/educacao/nova-friburgo-e-uerj-discutem-projeto-cidade-inteligente/694492/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.