Salvador conta com equipamento israelense de monitoramento no Carnaval

Câmera está instalada no início do circuito Barra-Ondina onde desfilam os trios elétricos

A segurança da maior festa de rua do planeta ganhou um reforço de peso. Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye vai auxiliar a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de altíssima definição, que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância.

O Presidente da Cogel (Companhia de Governança Eletrônica) de Salvador, Ricardo Vencato, disse que a operação do GroundEye vai auxiliar os serviços públicos, como a limpeza, a fiscalização, tanto de ambulantes quanto de propagandas irregulares, além de coibir ações de vandalismo ao patrimônio público e a violação dos direitos das crianças e adolescentes.

– O monitoramento abrange não só os serviços, mas a segurança dos foliões.

As imagens captadas pelo equipamento serão enviadas para o Centro de Comando e Controle da Prefeitura. Somadas as câmeras da Cogel com as da SSP (Secretaria de Segurança Pública), será feito o compartilhamento de imagens com cerca de 200 equipamentos espalhados pela cidade, sendo que 150 nos circuitos do Carnaval.

origem: http://entretenimento.r7.com/carnaval-2014/bahia/salvador-conta-com-equipamento-israelense-de-monitoramento-no-carnaval-01032014

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.